Águas de Bombinhas inicia última etapa de obras de compensação em Porto Belo

https://www.instagram.com/Pedrohfaleiros/

As obras realizadas em contrapartida pela concessionária beneficiam os municípios vizinhos. O mesmo pode acontecer com Luis Alves e Navegantes, por exemplo, com a passagem da adutora de Penha

A Águas de Bombinhas inicia, na próxima semana, a última etapa das obras de compensação que trazem melhorias e benefícios para Porto Belo. O projeto contempla a construção da passarela sobre o rio Vina, na orla da praia Central. Os investimentos realizados no município ultrapassam o valor de R$ 2 milhões e foram acordados como forma de contrapartida pela passagem da adutora.

régis

O mesmo pode ocorrer na região de Penha, com a passagem da adutora que fará parte do novo sistema de abastecimento. Conforme o projeto, a tubulação passa pelos territórios de Navegantes e Luis Alves e, desta forma, a obra também pode trazer investimentos para os municípios vizinhos.

Para a construção do sistema de Bombinhas, por exemplo, a concessionária realizou diversas ações em Porto Belo, como a repavimentação de trechos da Avenida Governador Celso Ramos, a construção de seis salas de aula na rede municipal de ensino e a revitalização de trechos da orla da praia Central. “Os municípios vizinhos a Bombinhas também sentiram os benefícios do novo sistema de abastecimento. Com a obra foi possível trazer melhorias e investimentos para Porto Belo, tanto para a infraestrutura da cidade quanto para a educação”, explica o diretor presidente da Águas de Bombinhas, Carlos Roma Júnior.

Ainda de acordo com Roma, o mesmo pode ser acordado para as cidades vizinhas a Penha. “Como empresa, sabemos que uma obra de instalação de adutora pode trazer adversidades para a população. Entretanto, nosso objetivo é o crescimento da região como um todo, por isso entendemos a importância dos investimentos”, completa ele.

https://www.facebook.com/KNNPicarras/