A nova procuradora especial da mulher, vereadora Maria Juraci Alexandrino (MDB) e os procuradores adjuntos, Regiane Aparecida Severino (MDB) e Joaquim Antônio Costa Junior (PP), participaram em Florianópolis do lançamento da campanha “Menos ódio, mais amor”, evento realizado no auditório da Fiesc, contando com a participação de Maria da Penha, símbolo do combate à violência contra a mulher.
“A palestra foi emocionante. Ela, que deu voz a tantas mulheres através da lei que leva o seu nome, é uma inspiração para que possamos lutar e trabalhar para proteger o direito das mulheres aqui em Penha, principalmente contra a violência e a discriminação”, considera Maria Juraci Alexandrino, que implantou a Procuradoria da Mulher na CVP em 2017, quando presidiu o Legislativo Penhense.
O vereador Joaquim considera que a promoção do evento foi muito acertada. Promovida pela Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam), a palestra deu o pontapé inicial a uma grande campanha de combate à violência contra a mulher.
As 14 empresas associadas da Acinam colocarão no mercado um milhão de garrafões de 20 litros, usados em residências e em empresas, com o adesivo da campanha “Menos Ódio, Mais Amor – Pelo fim da violência contra a mulher”, destacando o disque-denúncia 180.
“Me chamou a atenção a inteligência das empresas de águas que tiveram essa bela iniciativa. Como procurador-adjunto, pretendo colaborar e participar de todas as ações no combate à violência contra a mulher”, ressalta Joaquim.
Ações da Procuradoria em 2019
Com o aval da presidência do Legislativo Penhense, já foram definidas as datas de dois importantes eventos no primeiro semestre que serão realizados pela Procuradoria Especial da Mulher:
Dia 28 de março haverá uma reunião de mulheres com o objetivo de encaminhar propostas que resultem em projetos que beneficiem as mulheres penhenses.
No dia 30 de maio será realizado o 2ª Fórum da Mulher Empreendedora, com o intuito de fomentar o empreendedorismo feminino e compartilhar experiências.
“Além de atuar pelos direitos da mulher, nós também vamos promover debates, palestras, fóruns, sempre priorizando os temas relacionados ao universo feminino”, conclui Juraci.