
A prefeitura de Penha lançou licitação do tipo menor preço para contratação de empresa especializada em gestão e fornecimento de profissionais de Saúde para o Pronto Atendimento 24 horas. O valor estimado da licitação é de R$ 1.9 milhão.
Pelo edital de licitação, a empresa vencedora deverá disponibilizar um médico para plantão de 24 horas; dois para plantão de 12 horas, um diretor técnico com carga horária de 20 horas semanais, um assessor de cardiologista para plantão de 24 horas e serviços laboratoriais de domingo a domingo.
Segunda licitação
No início de 2019, a prefeitura terceirizou por completo o PA 24 horas pelo valor de pouco mais de 4,5 milhões de reais. A terceirização durou poucos meses e o contrato foi rescindido pelo governo após inúmeras reclamações dos moradores: demora no atendimento e funcionários e médicos pouco preocupados com os pacientes.
Dessa vez, a terceirização não será completa, pois a gestão do PA ainda será da prefeitura. Apenas alguns médicos e serviços serão contratados pela prefeitura. Que dessa vez a população tenha motivos para elogiar o PA 24 horas.
Prefeitura não honra com os prde zos pagamentos das licitações, por isso dificilmente conseguirá uma empresa ou profissionais bons e quem sofre sera a população. Isso Soh ira melhorar quando trocar essa gestão. Precisamos de um prefeito compromissado com a gestão, que coloque secretário da saude que seja da area da saúde, não adianta aliar concorrentes ou cabides eleitorais…esse ano Whattsap e Facebook será a força para eleger quem mereça. Sem Aquiles e Sem Evandro.