
Um grupo de mulheres está organizando pela WhatsApp um “Saiaço” na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, no retorno dos vereadores após o Carnaval. O motivo é a fala do vereador Maurício Brockveld (Pros) durante a sessão do último dia 17, quando o polêmico projeto do empréstimo de R$ 20 milhões foi discutido e votado.

Durante o uso da Tribuna Livre, Maurício foi o mais exaltado dos vereadores na defesa do projeto. Berrou e gesticulou bastante. Num determinado momento ele soltou: “Se eu tivesse medo de cara feia eu não botava calça, eu usava saia”.
A repercussão negativa da fala começou logo após o fim da sessão. Uma moradora de Penha procurou o Notícias de Penha para informar que estava organizando uma manifestação para esta quarta-feira, 26. Ela pediu para não ser identificada, mas garantiu que 10 mulheres da cidades estão dispostas a protestar contra o vereador.
“Vamos todas vestidas de saia, para mostrar a força da mulher. O que ele falou foi um absurdo, uma fala muito machista. Espero que as vereadoras da Câmara (Maria Juraci Alexandrino e Regiane Aparecida) façam alguma coisa contra ele. Elas fazem parte da Procuradoria Especial da Mulher e não podem aceitar este tipo de fala dentro da Câmara”, destacou a moradora.
Após a repercussão negativa, Maurício gravou um vídeo pedindo desculpas às mulheres, dizendo que falou no calor do momento.
Confira a fala do vereador na tribuna