Câmara de Penha instaura CPI para investigar supostas irregularidades na secretaria de Obras

Os vereadores de Penha aprovaram na sessão desta segunda-feira (2) a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades cometidas na secretaria de Obras em 2016. Segundo o proponente da CPI, vereador Maurício Brockveld (PROS), a comissão vai focar o trabalho no abastecimento de veículos da secretaria. Segundo ele, havia um caminhão parado há meses em uma mecânica de Blumenau e que aparece em notas fiscais como se tivesse sido abastecido.

As notas, conforme o vereador Maurício, foram assinadas pelo hoje vereador Silas Renato Antonietti (PSD), que na época era diretor da secretaria de obras.

Silas não participou da sessão de segunda, pois estava doente. Por telefone, ele falou com a reportagem do Notícias de Penha sobre a instauração da CPI.

“Fui diretor de Obras da prefeitura em 2016 e sempre trabalhei de maneira honesta. Curioso notar que, uma semana depois de a Câmara rejeitar a abertura de uma comissão processante contra o prefeito Aquiles da Costa (MDB), a base do governo se articulou para me colocar no meio de uma investigação, criando uma história para me atingir. Estou tranquilo e pronto para responder a qualquer questionamento que apareça. Antes, preciso ter acesso à documentação apresentada pelo vereador Maurício até para que eu possa me defender”, disse Silas.