Camboriú vence primeiros jogos Parapae em Penha

Terminou nesta sexta-feira, 29, a primeira edição do PARAPAE – Jogos da APAE -, evento esportivo dedicado a estudantes de sete escolas especiais representando sete municípios da região. A competição aconteceu em Penha, dos dias 27 a 29, reunindo cerca de 100 alunos das APAES.

Os paratletas representando a cidade de Camboriú foram os que acumularam mais pontos, com Penha ficando em segundo, Itapema em terceiro, Balneário Piçarras em quarto, e Porto Belo no quinto lugar. Participando ainda representantes de Bombinhas e Tijucas.

Penha foi campeã nas categorias tênis de mesa masculino e feminino, enquanto Camboriú venceu no atletismo, futsal e bocha masculina.

Parar o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza, o evento foi um sucesso e alcançou plenamente seu objetivo, que era promover inclusão, integração e confraternização aos alunos das Apaes. “Ficamos felizes em recebe-los em Penha, e esperamos que esse evento se torne uma tradição na nossa região”, comentou.

O PARAPAE é um projeto idealizado pela professora de Educação Física Celia Lucia Miranda Lindner, da Escola Especial da Apae de Penha, com apoio da Prefeitura de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Conselho Regional das Apaes. De acordo com a presidente da Apae de Penha, Eudes Zanin, a APAE local e a FME abraçaram o projeto com o objetivo de integrar os usuários da Educação Especial das Apaes da região litoral norte, e futuramente contemplar todos os alunos com deficiências das redes municipal e estadual de Penha.