
Inacreditável! Um dos principais pontos turísticos de Penha, o trapiche da Praia de Armação do Itapocorói, está interditado desde o dia 8 de março. A Secretaria de Planejamento informou à época que a interdição era “uma medida de segurança para moradores e turistas que frequentam o ponto diariamente”.

Como a própria prefeitura informou em março, o trapiche apresenta problemas no guarda-corpo, assoalho e corrimões e a interdição teve o aval do prefeito Aquiles da Costa (MDB), que se comprometeu em reformar totalmente a passagem.
No entanto, o que se vê na prática é a falta de fiscalização da prefeitura, que não isolou o local adequadamente, permitindo o acesso de pessoas que teimam em frequentar o local.

Na publicação no Facebook da prefeitura foi informado que “A Secretaria de Planejamento está finalizando um projeto de reforma do Trapiche”.
O governo municipal informou hoje que tinha a previsão de 60 a 90 dias para fazer os reparos. Mas que com a possibilidade de os navios de cruzeiro aportarem na cidade, a prefeitura teve que reformular todo o projeto.
“Demanda licenciamento de órgãos de outras esferas pois aliou-se a necessidade não apenas de reforma, mas também os devidos licenciamentos que fogem da nossa vontade frenética de reabertura do local”, informou o governo.
O reparo no trapiche deve custar em torno de 1 milhão de reais.
“A demora é justamente por ter sido interditado e após as avaliações dos órgãos de segurança, constatou-se que não seria apenas uma simples manutenção preventiva e sim uma reforma completa pois só será reaproveitado as estacas”, completou a prefeitura.
A publicação no Facebook da prefeitura, em março.
