O Grupo Escolar Municipal Antônio José Tiago, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, reabriu as portas nesta segunda-feira, 11, após dois anos interditado. O prédio, que apresentada problemas estruturais, como goteiras em todas as salas, infiltrações, rachaduras nas paredes, fissuras e piso cedido, passou por reforma nos últimos seis meses.
A unidade foi interditada em fevereiro de 2017 e os alunos foram realocados para a estrutura da EJA e para o salão paroquial da igreja da comunidade.
Assim que assumiu o governo, em janeiro de 2017, a atual administração se deparou com a estrutura comprometida da escola. O maior problema era a cobertura do pátio onde as crianças faziam o recreio. Uma perícia contratada pela prefeitura alertou para o risco de manter os alunos naquele local.
Desde então, o governo vinha trabalhando em projeto de reforma estrutural e lançou, em 2018, a licitação para a obra. A mudança começou em julho do ano passado, quando o prefeito Aquiles da Costa assumiu o compromisso em reabrir a unidade para o ano letivo de 2019.
“A reforma da escola foi um grande compromisso assumido pelo governo municipal. Nunca duvidei que as crianças da Antônio José Tiago retornariam para a sua escola e conseguimos honrar este compromisso com os pais, professores e funcionários. Agora vamos finalizar algumas ações no entorno da escola, reforçando o compromisso com a comunidade do Nossa Senhora de Fátima”, disse o prefeito Aquiles.